XRP 5% acima contra BTC, graças ao Presidente Biden

O XRP do Ripple está se recuperando após várias semanas de um acidente. Na quinta-feira, o token conseguiu crescer quase 6%, apesar da venda do Bitcoin.

Para a moeda criptográfica fintech Ripple (XRP), 2021 não começou bem. A moeda não só caiu drasticamente, mas também caiu para o quinto lugar no ranking de ativos digitais por capitalização de mercado.

Entretanto, os apoiadores do XRP finalmente têm esperança de recuperação, já que o Presidente dos EUA Joe Biden nomeou Michael Barr para o cargo de chefe do Escritório do Controlador de Moeda (OCC).

Barr, um ex-funcionário do Tesouro dos EUA, foi anteriormente um conselheiro da Ripple. Além disso, ele é conhecido como uma pessoa que entende como funcionam as moedas criptográficas. Em 2016, ele escreveu um artigo sobre Bitcoin Billionaire, no qual descreveu como os serviços bancários podem ser tornados mais acessíveis ao público em geral.

Não surpreendentemente, no contexto dos recentes problemas da Ripple com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC), sua nomeação foi vista como uma boa notícia.

O que vem a seguir para a Ripple?

A Ripple Labs Inc. procura fugir do contexto indesejado e desfavorável que a tem assombrado nos últimos meses. A última entrada no blog oficial da empresa disse que, nos últimos 12 meses, ela conseguiu fortalecer muito sua posição no setor, mas a regulamentação rigorosa nos EUA e em nível global continua sendo uma questão chave.

De acordo com o consultor jurídico da Ripple, Stuart Alderoti, a regulamentação da indústria de moedas criptográficas será uma prioridade para a administração Biden.

„Uma regulamentação cuidadosa e competente, devidamente expressa e implementada ajudará a nivelar o campo de atuação, promoverá a inovação e a distribuição massiva de moedas criptográficas nos Estados Unidos“, disse ele.

O XRP da Ripple está se recuperando

Todos os sinais de recuperação são evidentes. A taxa de XRP em relação ao bitcoin vem crescendo pelo quarto dia consecutivo. A moeda atingiu o fundo do poço há três semanas e desde então ganhou quase 39%.

O XRP tem grande potencial de crescimento, que será realizado se a empresa for capaz de resolver de forma competente seus problemas com a SEC. No geral, a moeda está entrando numa fase de consolidação após uma onda de vendas.

A administração Biden vai trazer boas notícias para a Ripple Labs? A empresa precisa mais do que nunca de clareza regulamentar.